Dicas da Chapada dos Veadeiros

A primavera chegou em setembro, e ainda aguardamos o início definitivo das chuvas. As poucas que caíram já mudaram as cores da Chapada dos Veadeiros, deixando os tons terrosos para adotar um verde vivo e pincelado pelo colorido das flores do Cerrado.

Os dias ainda estão bem quentes e o frescor noturno chega somente nas madrugadas. Na próxima semana, conforme a previsão do tempo, as chuvas cairão com maior intensidade, revelando novos espetáculos da natureza.

O Verão chegará oficialmente em 21 de dezembro, mas já vamos entrar naquele período mágico, quando surgem as cachoeiras sazonais. É isso mesmo, algumas belas quedas d’água só estarão à sua disposição por cerca de quatro meses.  

As cachoeiras mais famosas também mudam com o regime climático, ganhando poder e força. É o caso do Parque Estadual Águas do Paraíso, mais conhecido como Rio dos Couros, onde a vazão das águas aumenta de forma surpreendente.

Um fenômeno que também ocorre no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e em outros atrativos da região.

Vale lembrar que a contratação de guias locais é uma garantia de segurança e indicação dos melhores pontos de visitação.

Saúde e bem-estar

Venha sem medo à Chapada dos Veadeiros! Por aqui não temos somente cachoeiras, mas também uma grande diversidade de atrativos.

O turismo de bem-estar é uma ótima oportunidade para quem precisa se recuperar da correria do dia-a-dia.

Em Alto Paraíso de Goiás há um grande número de profissionais à disposição, com atividades como Massoterapia, Aromaterapia, Cromoterapia, Ilanoterapia, Fangoterapia, Fitoterapia, Cosmetologia… Sem contar a medicina tradicional das raizeiras da região!

Gastronomia e lazer

Distante 230 km de Brasília, Alto Paraíso reúne charme e diversidade! É a cidade mais alta do Planalto Central, famosa pelos estudos holísticos e também pela observação de OVNIS. 

Bares, restaurantes, hamburguerias e pizzarias oferecem momentos literalmente saborosos e descontraídos, com direito a música ao vivo e degustação de cervejas artesanais. 

O Distrito de São Jorge, há 36 km de Alto Paraíso, é a porta de entrada do Parque Nacional e também merece atenção. A antiga vila de garimpeiros do início do século XX possui charmosos bares, restaurantes e lojinhas.

Onde se hospedar

A Pousada Casa de Shiva fica a apenas 500 metros da avenida principal. Reúne charme, conforto, conexão com a natureza, momentos de relaxamento e atendimento personalizado.

Há, por aqui não tem água fria de cachoeira: nossa piscina é aquecida e conectada a uma sauna deliciosa.

Estamos abertos todos os dias, com tarifas especiais para a Primavera-Verão!

Peça seu orçamento para o Pequeno Shiva, nosso robozinho 24h!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário