Dicas da Chapada dos Veadeiros

A grande vantagem de viajar para a Chapada dos Veadeiros, um dos principais roteiros turísticos de Goiás, tendo o Parque Nacional da Chapada na lista dos 25 melhores do mundo, é poder desfrutar de todas as belezas sem precisar contratar uma agência, operadora de turismo ou guia.

A região turística está a apenas 230 km de Brasília, com acesso pavimentado e a maioria dos atrativos é acessível com carros de passeio.

Porém, contratar assessoria especializada pode garantir comodidade, segurança, assistência técnica, economia e atendimento personalizado, com direito de opção pela pousada de sua preferência.

Listamos aqui cinco motivos para optar pelos passeios guiados.

1 – Comodidade

É incrível planejar uma viagem por conta própria, mas a internet está cheia de informações desatualizadas, imprecisas e até falsas. Ao comprar um pacote de viagem, você deixa a preocupação com o planejamento de lado e ganha tempo pesquisando opções, como bares, restaurantes e lojinhas para conhecer nos períodos livres.

2 – Segurança e assistência

A Chapada dos Veadeiros oferece a oportunidade de fazer trilhas de variados graus de dificuldade, para visitar cachoeiras e mirantes, com possibilidade de encontros com animais silvestres. Até passeios noturnos são possíveis, bem como a realização de várias práticas que requerem equipamentos e profissionais experientes. Balonismo, rapel, tirolesa e rafting são algumas possibilidades.

Ao fechar um pacote, o viajante pode contar com guias experientes e seguro de viagem.

3 – Economia

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, contratar um pacote de viagem pode ser mais barato do que organizar tudo por conta própria. As agências contam com uma rede de parcerias que podem garantir hospedagem e passeios com custos mais atraentes. Além disso, roteiros bem definidos evitam deslocamentos desnecessários, que geram perda de tempo e dinheiro.

4 – Personalização

Por meio da Tekoá Brasil e seus parceiros, é possível conhecer aquele conjunto de passeios obrigatórios, como as cachoeiras do Parque Nacional, o Vale da Lua, a Cataratas dos Rios dos Couros, as cachoeiras Almécegas I e II, Macacão, Macaquinho, Segredo e muito mais, em roteiros de 4 a 8 dias. 

Mas se você já conhece vários destes atrativos, é possível montar um roteiro personalizado, inclusive atendendo necessidades específicas, como acessibilidade, busca por terapias, viagens em grupo e outras experiências.

5 – Casa de Shiva

Assim como a Teká Brasil, outras operadoras locais e agências nacionais contam com a parceria da pousada mais charmosa de Alto Paraíso. Na Casa de Shiva, o viajante vai poder encontrar o local de descanso adequado após os passeios por trilhas e cachoeiras, com suítes confortáveis, piscina com aquecimento e sauna, serviço de quarto com refeições e bebidas variadas.

Que tal programar sua próxima viagem? Fale conosco!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário